Depoimentos

  • Érika Lazar

    Conheci a Ingrid por indicação de uma amiga. Estava trocando de funcionária em casa e, confesso, bem perdida. Minha intenção era me apropriar da casa (pois não sabia delegar nem fazer o trabalho da casa... Uma longa história...) e garantir mais funcionalidade e eficiência ao serviço. Com isso, queria ter mais tempo para meus assuntos pessoais. Já fiz vários cursos e consegui colocar muita coisa em prática, que realmente fizeram diferença tanto na rotina quanto no tempo gasto por mim e por minha funcionária. Também melhorou minha forma de conduzir a casa, bem como de atribuir mais charme e graça ao dia-a-dia. Ainda vou fazer outros cursos, mas realmente fiquei muito satisfeita e grata com o que já consegui aplicar dos que fiz.

  • Fábio França

    O trabalho da Ingrid é de grande utilidade e oferece ajuda inestimável. Ela como “home organizer” é perspicaz, genial. Ao visitar sua casa, percebe de um relance o que precisa ser ordenado e o que precisa ser descartado. Organiza o caos de seus armários, estantes, livros, roupas, lembranças, pastas, arquivos, enfim, tudo aquilo que você nunca utilizou por anos a fio, não mais utilizará, nem hoje, nem amanhã. Mas é sábia ao identificar o que lhe será útil. Respeita os seus apegos. Com seu diligente trabalho, liberta-o das amarras que o prendem ao labirinto do inútil, e lhe ensina como encontrar na ordem maior eficiência, domínio sobre o uso de seus pertences. Livra-o da escravidão da desordem. Mostra que é mais produtivo trabalhar em uma casa ou escritório bem ordenados, onde encontrará sem demora e com alegria aquilo de que necessita no momento certo.

  • Melissa Kuriki

    Conheci a Ingrid no final do ano passado, pois tinha como meta não passar o Ano Novo com a casa toda bagunçada. Eu e a minha irmã fizemos o curso de organização de residências, e a forma como foi explicado pela Ingrid realmente me fez enxergar que a minha casa não somente estava desarrumada, e sim totalmente desorganizada. Após o curso já organizei a minha casa, já dei dicas para a minha sogra, minha mãe, e até meu ambiente de trabalho está mais harmonioso e organizado. Obrigada Ingrid por tudo. Abraços.

  • Sara Kulzer

    A abordagem direta e experiente da Ingrid, no curso de organização de guarda-roupas, fizeram com que eu pudesse colocar em prática os conceitos imediatamente após o curso. Os conhecimentos agregaram não só na minha maneira de me organizar pessoalmente, como também me possibilitaram ofertar um serviço adicional para minhas clientes da consultoria de estilo. Super recomendo!

  • Ana Paula Silva

    Quero agradecer a você Ingrid! Minha mãe Maria Elsa fez o curso de organização de residências com o propósito de ter uma casa organizada e assim, sucessivamente, uma qualidade de vida melhor. Ela veio aqui em minha casa e organizou cozinha e lavanderia. Estou impressionada como isso mudou a minha vida... Agora faço as atividades com prazer, rapidez e qualidade. Agora tenho tempo para meus filhos, para estudos, para lazer, coisas que eu não tinha tempo para fazer! Parabéns! Continue sempre a trilhar esse caminho. Sucesso e que Deus te abençoe muito porque você sabe fazer a diferença na vida das pessoas. Fica aqui o nosso muito obrigado da Família Silva.

  • Grace Rocha Gopfert

    Eu procurei a Ingrid para me ajudar a organizar minha casa e orientar a funcionária que está comigo há mais de 10 anos mas precisava melhorar no cuidado com as roupas, limpeza da casa e organização dos armários. Decidi contratar estes serviços da Ingrid pois entendo que nossas funcionárias não fazem o trabalho direito pois não sabem como fazer e utilizar os produtos de limpeza. O resultado foi fantástico! Hoje ela trabalha como uma profissional responsável e está se aprimorando a cada visita de manutenção, que procuro marcar a cada 40 dias. Quero agradecer muito a Ingrid pelo excelente serviço prestado em minha casa, que sem dúvida refletiu numa melhor qualidade de vida para minha família e para a minha funcionária.

  • Bruna Liane Carlos

    Encontrar a Ingrid mudou a rotina da minha casa e trouxe harmonia para o meu casamento. Meu primeiro contato foi para um curso para minha empregada, que em 3 meses manchou e queimou boa parte das minhas roupas. A Ingrid ensinou lavadoria e passadoria e, desde então, praticamente não preciso orientar. Fiquei muito satisfeita com o resultado. Meu esposo é extremamente sitemático e estávamos tendo divergências por causa da "bagunça". Aparentemente estava arrumado, mas bastava precisar de algo para tudo virar o caos, pois as coisas não tinham lugar certo. Até a chupeta da minha filha causava estresse pois cada hora estava em uma gaveta.rsrs Aí me matriculei no curso de organização de residências e de lá pra cá minha vida mudou. Investimos na efetiva organização da casa, tiramos as bagunças escondidas nos armários/gavetas que davam a falsa impressão de que a casa estava organizada. Estou curtindo muito, pois agora a sensação é que consigo de olhos fechados encontrar tudo que preciso. Hoje penso assim: "como era possível eu não saber onde estão as coisas na minha própria casa?" Acho um barato quando o meu esposo pede alguma coisa e eu respondo: "está no armário do escritório, na segunda porta, na prateleira do lado esquerdo! rsrs O nosso casamento melhorou, estamos mais em sintonia, e tem sobrado tempo para fazer coisas legais. Só tenho elogios aos cursos e à Ingrid, que é sempre muito acessível.

  • Lie Matsumoto

    Para aqueles que consideram lavar e passar roupas uma atividade de menor importância, eu digo que é uma questão de consumo consciente. Ao cuidar corretamente das suas roupas, além de elas terem uma vida útil muito maior, também se economizam água e produtos. É exatamente este know how que o curso de lavadoria e passadoria da Ingrid proporciona. Depois do curso, ganhei autonomia para cuidar de forma eficiente das peças, tanto das que uso todos os dias quanto das mais delicadas e especiais.

  • Carolina Uip Luz

    Me casei e quando voltei de lua de mel tomei o primeiro susto como recém casada: minha funcionária (recém contratada, porém irmã de uma pessoa que está há muitos anos na família) havia lavado nossas roupas da viagem e todas as peças brancas, sem exceção, haviam se tornado cor de rosa! Cheguei no trabalho em desespero. Foi contando quase em lágrimas o ocorrido e pensando como iria solucionar o problema que me falaram da Ingrid! Nossa, COMO VALEU A PENA!! Primeiro porque minha funcionária se tornou realmente ´uma profissional´ em assuntos domésticos. A Ingrid ensinou tudo para ela e ainda fez uma planilha com as tarefas domésticas diárias e um livro de instruções. Além disso, com a organização nosso closet ficou parecendo uma loja! Quando nossos amigos vão conhecer nosso apartamento, adoro mostrar nossos armários etiquetados com todas as roupas impecavelmente organizadas! Após isso, passei muitos meses tentando organizar meus presentes de casamento, alguns que coloquei em uso e outros que pretendia guardar para usar mais para frente ou em ocasiões especiais. Apesar de me esforçar para explicar para minha funcionária como organizar essas coisas e mesmo tentando organizar no pouco tempo em que passo em casa, nunca ficava bom. Além disso, sentia falta de uma lista constando tudo que tenho, pois ao certo não me lembraria onde estava uma determinada coisa quando precisasse! Foi aí que mais uma vez a Santa Ingrid veio me salvar! Ela não só organizou toda louça, prataria, cristais etc, como também fez a listagem incrivelmente completa de tudo que tenho! O mais engraçado é que pela minha falta de disponibilidade só conheci pessoalmente a Ingrid no último dia em que esteve em casa. Mas mesmo realizando todo trabalho sem eu estar perto e sem muita explicação, tudo ficou muito melhor do que eu poderia imaginar! Indico, recomendo e aprovo 100% o trabalho da Ingrid!! Sem dúvida contarei com ela outras vezes! Ingrid obrigada por ajudar tanto a vida das mulheres modernas!

  • Vanessa Achôa

    Depois de morar 20 anos na mesma casa, me mudei para um apto e passei de um closet de 11m2 (o que é verdadeiramente um absurdo) para um lugar que teria apenas 7m e meio de armário. Pensei, não tem jeito, agora vou ter que praticar o desapego. Ao procurar na internet alguém que pudesse me ajudar com toda a mudança, eis que conheci a Ingrid... e confesso que no primeiro momento fiquei meio relutante... Porém, hoje consigo ver meus sapatos, que havia tempos que não enxergava; meus vestidos que nem sabia mais que tinha; minhas lingeries totalmente organizadas e o mais interessante: uma vez que tudo fora etiquetado, minhas funcionárias sabem exatamente onde colocar as coisas. Já não passo horas e horas procurando aquela calça ou aquela camiseta, pois elas estão separadas por cores. Meus filhos adoraram como visualizam as coisas e minhas funcionárias, no começo relutantes, amaram toda a situação, pois houve até uma consciência das coisas organizadas. Faz muita diferença...Confesso que teria literalmente enlouquecido se não tivesse contratado a Ingrid. A Ingrid é daquelas pessoas que você adora à primeira vista, simples, inteligente e eficiente. Ela tem solução para tudo. Verdade é que depois da arrumação toda ainda a chamei por diversas vezes, tanto para me ajudar na mudança de meu escritório, quanto para "tirar alguns pequenos vícios" que já existiam na minha casa com os funcionários e eu não tinha tempo e nem paciência para chamar atenção. E como nessa vida nada é por acaso, depois disso tudo descobri que ela já havia organizado a casa de duas grandes amigas minhas... e eu não tinha a menor noção. Sabe aquela propaganda da mastercard? Tem coisa que realmente não tem preço!!! Viver organizada não tem preço!! Obrigada Ingrid. Você fez da minha vida uma vida mais fácil de ser vivida... Com carinho e gratidão, meus parabéns...

  • Carolina Lara Nogueira Milano

    Não tenho palavras para descrever o quanto a Ingrid ajudou a minha vida. Meu marido é exigente com a casa, e eu tenho vocação zero para serviços domésticos. Além disso, comecei a trabalhar mais fora de casa e quando chegava, eram milhões de problemas para resolver. A Ingrid foi a minha ENORME salvação. Indicada pela Patricia da Dedo de Moça, me ajudou a colocar ORDEM NA CASA. Além de toda organização impecável, criou uma relação de confiança com minhas funcionárias, que pegaram gosto pelo trabalho e ficaram muito mais caprichosas e felizes. Quanto a mim, aprendi a cobrar pelo trabalho delas, o que antes não fazia corretamente. A manutenção mensal ajuda a manter esse padrão de qualidade. Só posso dizer que agora tenho uma casa que realmente funciona. Estamos todos muito felizes. Obrigada Ingrid.

  • Andrea Aidar Lorenzini

    Depois de uma obra de 5 meses e um longo planejamento em cima da data mudança, que seria novembro, nos mudamos em dezembro. Coloquei na cabeça que arrumaria tudo antes do natal e consegui. Graças à ajuda da Ingrid e de uma assistente, coloquei a mão na massa e fui seguindo suas instruções. Confesso que quando vi meu armário, minha cozinha e principalmente as coisas miúdas de escritório, me senti totalmente perdida, mas em três dias fizemos um ótimo trabalho. Conheci a Ingrid em um curso de lavadoria e passadoria, que recomendo muito (alem de eu me sentir mais confiante na hora de dar uma instrução, sei que não vou estragar minhas roupas). Daquele dia em diante resolvi me organizar e isso me trouxe também uma organização interna, fiz uma verdadeira terapia. Hoje quem guarda minhas roupas sou eu, por puro prazer, mas todos em casa já sabem o esquema e seguem com o mesmo prazer que eu. Percebi que organização vicia!!!!!! Mais uma vez parabenizo a Ingrid e a equipe pelo excelente trabalho!

  • Andrea de Marchi Gherini

    Fiz o curso de organização residencial com a Ingrid e foi sensacional, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar sua casa em ordem, além disso é uma professora maravilhosa e calma, como poucas! Eu super recomendo.

  • Rosemary Deliberato

    Conheci a Ingrid no meio de uma imensa crise com as minhas secretarias do lar. Sou casada, tenho 2 filhos, trabalho muito, por volta de 12h por dia e sempre tive uma pessoa para cuidar da cozinha e outra da casa. Na ocasião, com duas pessoas em casa, tudo estava uma tremenda bagunça, a comida péssima e a cozinheira não tinha horário para chegar e nunca trabalhava a semana toda. Ela só sobrecarregava a arrumadeira, que trabalhava por duas. O pior é que eu não tinha sossego para trabalhar, pois todos os dias recebia diversas ligações dos meninos reclamando da comida, procurando roupas que não encontravam... Meu marido sempre queria camisas e calças que não estavam passadas e de manhã tinha que por meu armário abaixo para encontrar algo para me vestir... Uma loucura total... Sem condições de continuar assim, estava tão desesperada que num fim de semana pesquisei na internet e encontrei a Home Organizer. Era a minha esperança! Liguei para a Ingrid, expliquei minha situação,ela rapidamente compreendeu e começamos fazendo um curso básico para as secretárias do lar, organizamos armários e definimos horário e atividades para cada uma delas. A cozinheira, que estava comigo há 20 anos, não aceitou a nova metodologia implantada e simplesmente foi embora e não voltou mais.... Sabia que isto podia acontecer e apesar de gostar muito dela sabia que era melhor assim. Passei 6 meses procurando outra, apenas com a arrumadeira, e apesar do período difícil tinha sido melhor colocar fim numa relação que não me atendia mais em nenhum aspecto. A Ingrid continuou me ajudando neste período, fazendo a manutenção da casa e tudo foi ficando mais organizado, mais limpo e a casa muito mais calma. Quando ela organizou meus armários fiquei extremamente feliz, pois além do visual bonito passei a encontrar minhas coisas com facilidade... Assim pude passar este período até encontrar a nova cozinheira, que logo de inicio já foi treinada pela Ingrid, que além de verificar o que ela já sabia fazer, ensinou como passar uma camisa com perfeição, como cuidar de roupas finas, higiene na cozinha etc... Mudei de casa recentemente e contei com os serviços da Ingrid para nos ajudar a organizar tudo. Meu closet ficou bárbaro e há algumas a Ingrid ministrou o curso de copa para as funcionárias, que estão montando mesas lindas para o jantar. Sempre que a Ingrid vem fazer a manutenção em casa tem sempre uma novidade. Ela ajuda a cozinheira na definição do cardápio, procura receitas, dá dicas, tira dúvidas... Hoje minha casa é outra, estamos muito felizes e recomendo muito o trabalho da Ingrid. Minhas funcionárias adoram ela, ficam esperando o dia que ela vem...e eu, apesar de não conhecê-la pessoalmente, também sinto o carinho e interesse como ela realiza este precioso trabalho. Ingrid, muito obrigada muito por ter nos ajudado.Um carinhoso abraço.

  • Ana Flávia Tavares

    A Home Organizer conseguiu o que eu achava ser impossível: organizar uma mudança em três dias. Contratei os serviços de organização de mudança para aproveitar a oportunidade e colocar a casa em ordem, pois estava difícil viver no meio da bagunça e eu não queria levá-la para a casa nova. Como falei com a Ingrid, eu quis fazer um choque de gestão nas rotinas da casa. Todo mundo precisava melhorar: eu, meu marido e a funcionária. Todas as meninas foram super fofas, entenderam rapidamente o que nós precisávamos e deixaram tudo lindo, além de treinar a nossa funcionária. E o melhor é que nos estimula a manter a organização, pois o método é muito simples, e uma vez feito é muito mais fácil manter. Carecíamos de orientação para organizar e a Home Organizer foi um anjo na nossa mudança. Não vejo a hora de contratar outros serviços. Beijos.

  • Vanessa Barum

    Preciso falar aqui do trabalho maravilhoso da Home Organizer. Num momento limite de desabamento vieram essas fadas, como as chamam minha amiga Nana, e começaram a organizar impecavelmente vários setores da minha casa e, na sequencia, da minha cabeça... e na sequencia do meu emocional. Mudança absurda, simples e profunda. Um trabalho quase cirúrgico, pois a gente fica exposta, não tem jeito, mas feito com AMOR, delicadeza, criatividade e bom gosto. Sem falar da equipe de primeiríssima e também queridíssima que já me deixou com saudades! :) Obrigada Ingrid e toda equipe!! Love! bjs.

  • Sheila Tanaka

    É com muita satisfação que escrevo esse depoimento. Tenho uma funcionária que trabalha comigo há mais de 3 anos e gosto muito dela. Porém já estava ficando difícil nosso dia a dia. Era muito desagradável usar uma calça e encontrá-la com a estampa do ferro de passar! Ou então usar uma lingerie com a mesma estampa. Uma blusa maravilhosa de cashmere virou tamanho infantil! Sempre gastávamos muito dinheiro comprando 50 mil tipos diferentes de produtos de limpeza e nunca ficava do jeito que eu gostava. A mesa de vidro sempre ficava manchada, parecia que nem tinha sido limpa. Muitos cristais quebrados, muitas roupas manchadas, rasgadas, encolhidas. Achei que o melhor seria me conformar, afinal, ela é de muita confiança e ótimo caráter, coisa rara hoje em dia. Então eu relevei os erros. Passado um tempo, eu já conformada que ela seria minha realidade para sempre, comprei uma blusa linda da Cacharrel! Paris! Alta costura! Linda, linda, linda! Resumindo a história, não poderei usar nunca mais essa blusa! Foi então que decidi que não daria pra continuar mais desse jeito, pois tanto eu quanto a minha funcionária estávamos chateadas. Então comecei a procurar cursos na internet. Foi aí que encontrei o teu site. Lindo! Limpo! Organizado! Não hesitei. Contratei os serviços.É claro que quem vê site não tem como saber como é o profissional, mas você mais uma vez me surpreendeu. Sempre pontual. Sempre com o material organizado para as aulas do dia. Sempre enviando e-mails com a lista do material da próxima aula. Sempre solícita em ajudar a providenciar tudo para que o curso fosse, não só bem administrado como também bem absorvido pelo aluno! Super atenciosa com as minhas necessidades sem ignorar jamais as necessidades da minha funcionária! Adorei tudo o que você fez por mim, pela minha funcionária, pelo nosso HOME SWEET HOME! Obrigada por organizar o nosso dia e torná-lo mais prazeroso e prático! Nosso cafés da manhã e refeições não são mais as mesmas...E a lista do supermercado melhorou muito!!! Foi um prazer te conhecer como pessoa e profissional. Grande abraço.

  • Lisa Jensen Molan

    Tem gente que tem carisma, dinamismo e assertividade. Quando isso vem temperado com um profundo conhecimento e paixão pelo que se faz, encontramos o talento. A Ingrid faz as rotinas doméstica e familiar serem devidamente valorizadas sem virarem bichos de sete cabeças. Fala com empregadores e empregados domésticos com o mesmo domínio do assunto e empatia. Assim, está sempre se reciclando, melhorando e ampliando seu alcance! Mais do que cliente, eu sou uma fã.

  • Derlange C. do Amaral

    Contratei o curso Arrumação e Faxina Doméstica com a intenção de obter orientações para mim e para minha funcionária de como higienizar adequadamente cada cômodo da residência, otimizar e manter a limpeza da casa usando menos produtos químicos. O treinamento superou as expectativas: de forma simples, muito prática e objetiva, a Ingrid ia orientando, explicando, mostrando na prática como deveria ser feita cada etapa da limpeza doméstica. E o mais surpreendente: com o mínimo de produtos de limpeza, algo de extrema importância para minha família pois meu esposo e meu filho são alérgicos. Obtivemos vários benefícios com esse investimento: a empregada devidamente orientada desempenha melhor suas funções. Como também participei do treinamento aprendi dicas e truques sobre faxina/limpeza, o que me permite acompanhar (e cobrar quando necessário) o desempenho da empregada e também se precisar, eu mesma “ponho a mão na massa” de forma eficiente e menos desgastante. A economia com os produtos de limpeza que não precisam ser mais comprados é outro ponto importante. Até meu marido ficou surpreso! A manutenção da limpeza da casa está muito mais fácil e mais simples. Os excelentes resultados saltam aos olhos!! Nada como orientação adequada, personalizada e focada na necessidade do cliente. Fazer mais, obter melhores resultados com mais economia e menos gasto de energia. Esse investimento vale muito a pena e rende ótimos resultados!!!! ADOREI. Muito obrigada, Ingrid.

  • Cristina Galvão

    Amei e super recomendo o trabalho! Sempre soube que organizar minha casa tornaria minha vida muito melhor e fiquei namorando o site da Ingrid por alguns meses até me decidir. Foi o melhor investimento que fiz nos últimos tempos... Confesso que tentei copiar as dicas da Ingrid pela imprensa, mas não é tão simples. É preciso técnica e tempo, e como eu não tinha nenhum dos dois optei por investir neste trabalho. O resultado é surpreendente. Antes eu passava os fins de semana organizando brinquedos, papéis, roupas. Agora a minha ajudante, que aprendeu muito com as meninas da Home Organizer, tem colocado tudo nos devidos lugares, e faz com alegria porque diz que ficou mais fácil. Até as minhas filhas (6 e 8 anos) estão aproveitando e colaborando, sem contar que aprenderam a se desprender das coisas inúteis. Como a Ingrid diz, agora eu posso gastar meu tempo fazendo coisas que eu gosto, principalmente curtir a minha casa e família sem pensar em bagunça.

  • Marly Uellendahl

    No início deste ano tive a oportunidade de contar com o trabalho desta profissional excepcional que é a Ingrid Lisboa. Logo na primeira semana do ano ela e sua equipe transformaram minha casa, implementando um projeto de descartes e organização fantástico. Juntas nos livramos de tudo que havia em excesso ou já estava sem uso e ficamos com o que realmente era útil. Ela conseguiu com sua maravilhosa equipe colocar tudo em ordem: Cozinha, despensa, banheiros, lavanderia, depósito, quartos, armários, closets e estantes. Cada coisa no seu lugar. Além disso deu treinamento aos funcionários da casa em relação à manutenção do processo de limpeza, organização e armazenamento. A Ingrid mudou vários conceitos que eu tinha no que se refere à organização da casa. Estamos em setembro e toda a sistematização vem sendo mantida adequadamente. Recomendo o seu excelente trabalho como uma forma de reorganizar e facilitar nossa vida para sempre.