Por que investir numa passadeira a vapor

Suas roupas já foram queimadas no ferro de passar? Se você respondeu que sim, você precisa de um produto simples, econômico e muito (mas muito mesmo!) útil à vida doméstica: uma passadeira a vapor ou steamer. A ideia do steamer é bastante simples: utilizar o vapor para passar as roupas. Muito simples mesmo, não? Depois que comprei o meu, nunca mais o retirei do closet. Sim, o meu steamer não fica na lavanderia. Uso tanto que, se alguém quiser usar, tem de vir buscar no meu quarto. Mas não, eu não sou louca por passadoria de roupas! Somente gosto de simplificar a vida e não perder tempo com o que não preciso fazer. E passar um vestido ou blusinha de seda no ferro pode ser realmente desnecessário se você tiver uma boa passadeira a vapor.

Quer ver como vale a pena? Veja se a história lhe é familiar: sábado à noite, nenhuma funcionária em casa, você começa a se arrumar para uma festa e percebe que seu vestido de seda não foi passado, embora você tenha pedido. Ou não está tão bem passado como você gostaria. Ou pode ser que você simplesmente resolva sair com uma peça que está há bastante tempo guardada no armário e, por isso, precise ser repassada. Com o steamer você pode passar a roupa em poucos minutos e sem o risco de queimar o tecido. Não precisa abrir a tábua de passar nem esquentar o ferro.

Fato é que eu, mesmo sabendo passar a ferro, sempre prefiro usar a passadeira a vapor para passar minhas peças delicadas. E além de passar estas roupas sem a menor chance de queimar, o steamer também higieniza aquelas que você usou só uma vez, nem sujou e quer usar novamente antes de lavar. Se estas roupas forem para o closet sem higienização, além de ficarem mal cheirosas podem desenvolver manchas indeléveis. Solução? Steamer nelas!! Por isso não vivo mais sem o meu.

Instagram @ingridlisboa.homeorganizer

Conheça nosso Curso de Lavar e Passar Roupas