Dá para sair da correria e reduzir o estresse?

“Não posso. Esta semana estou na maior correria”. “Não consigo. O dia é corrido demais para mim. Eu não paro”. Já ouviu estas frases antes? Eu já. Já ouvi e já falei. Não uma vez apenas, mas muitas. E você?

Estar “na correria” virou uma espécie de moda. Acostumamos tanto com esta vida acelerada, este ritmo alucinante de trabalho, estudo, filhos, rotina apertada, que achamos quase bacana dizer que estamos na “maior correria”. Até estranhamos quando alguém diz que não está com a vida corrida! Temos a impressão de que a pessoa não tem feito nada da vida, não é?

O fato é que, evidentemente, não conseguimos controlar o ritmo dos acontecimentos. Mas conseguimos controlar a forma como nos organizamos para a chegada de cada acontecimento, de cada dia, de cada tarefa que precisamos desenvolver, de cada compromisso assumido com nós mesmos, nossas famílias, nossos clientes, nossos filhos. Aprendi isso a duras penas e intensivo treinamento – inclusive médico. Sim, porque minha falta de controle da tal correria causou, quase 15 anos atrás, problemas de saúde. E, para me recuperar, não levei nem um, nem dois meses, mas um ano inteiro.

Há 15 anos, não imaginava que um dia pudesse sair da correria e ser dona do meu tempo. Mas é possível, sim! E a organização pessoal foi fundamental. Aprendendo a proprizar o Importante, focando nas tarefas que realmente nos levam adiante e administrando melhor nossa rotina, dá para ter mais tempo para nós mesmas e para quem amamos.

Se consigo isso todos os dias, o dia todo? Não. E simplesmente porque existe algo maior que eu, chamado Vida. E ela vai, muitas vezes, mudando os rumos das coisas. Mas estar no controle quase o tempo todo é o suficiente para eu ter mais equilíbrio – o felicidade. A foto acima mostra meus dois motivos para querer fugir da correria. Quais são os Seus motivos?

Conheça nosso Curso de Organização Pessoal e Produtividade para Mulheres

Instagram: ingridlisboa.homeorganizer